"Liberdade"...tão livre e tão limitada...  

Posted by: gessy-chan




Hoje não estou ainda tão 100% mas vou tentar falar algo interessante...

Sabe, ser livre é uma coisa tão dificil...

Ser livre de verdade...

Foi com um pequeno intuito de ser livre que criei esse blog...no entanto vejo que não me proporcionou tanta liberdade assim...mesmo tendo o poder de expor minhas idéias, elas vão ser lidas por alguém isso é fato...o que de certa forma me limita pois por mais que você não se deixe influenciar tanto pelo que o outro diz, você acaba se penitenciando pra fazer algo que não leve as pessoas a críticas negativas...o que de certo modo tira um pouco sua liberdade...

Que minha liberdade acaba aonde começa a liberdade do outro todos nós sabemos, porém vai muito além disso...

EU mesmo posso tirar minha própria liberdade...tipo quando eu deixo de decidir o que "eu" quero ser e passo a aceitar algum perfil ou coisa parecida porque os outros acham legal ou não...sabe...eu tenho direito de escolha se eu quero meu cabelo vermelho ou preto ou branco enfim...eu tenho o poder de decidir que cor vai ser minha cor da estação, como vai ser minha moda,o que eu vou ouvir ou ler...ser livre de certa forma também é dizer se quer ou não...ser livre é ter AUTONOMIA!




Claro que na sociedade em que vivemos temos uma coisa que dou nome de "liberdade limitada"...temos que seguir regras que muitas vezes vão de encontro à minha liberdade para manter um certo convívio grupal...mas se também me entrego e deixo que os outros decidam por mim certos detalhes que podem fazer toda diferença eu viro um robô que segue ordens...

Ser autonomo é mais que decidir o que quer, que caminhos tomar, é decidir até se quer ou não ser autonomo(desde que o faça sabendo o que está fazendo, não de uma forma alienada)...é difícil ser autonomo...ser autonomo é também assumir RESPONSABILIDADES...

No século em que vivemos é muito mais comum e mais fácil jogar as responsabilidades nos outros...é muito mais fácil falar pelo msn do que cara a cara...é muito mais fácil eu mandar o outro fazer que pegar e fazer...isso faz com que você deixe sua autonimia de lado e fique limitado ao que os outros querem...isso não é ser livre...por mais que nossa liberdade seja limitada...você fica entrege às vontades alheias...e suas vontades?aonde entram na história?

Ser livre é ser autor de sua própria história...é usar de todos personagens que possuímos dentro de nós quando desejarmos (e saber usá-los)...ser livre é se deliciar com as possibilidades(lembra do fabuloso destino?)...como posso dizer como é ser livre?..."ser livre é simplesmente ser livre!"(risos)...não há forma melhor de explicar como é ser livre!



Temino hoje com uma uma música que tive a "liberdade" de escolher e que vocês tem a "liberdade" de escolher se ouvem ou não ezercendo sua "autonomia"....(escutem a música observando as imagens)

Beijos...



This entry was posted on 12:00 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

5 comentários

Posso dar minha sugestão? ja dando kkkk
pra mim blog e uma coisa pra falar sobre si,suas alegrias,tristeza,sobre vc e não pensamentos, filosofias. E legal,você escreve super bem mas de coisas que não combinam muito. Pense nisso mas você esta de parabens.

cara..o post ta fodaa...como sempre a gessiquinha se superando...xD
e bom...como comentario ao comentario(hahaha) ai de cima...blog é um coisa livre, onde vc poe, espoe, comenta e escreve sobre oq bem entender...afinal o blog é dela e ela faz dele oq quiser. e se quiser falar sobre si msm entao compre um diario e escreva apenas pra vc. bom essa é minha opiniao, e todos temos opinioes diferentes e claro, liberdade de expressao para expo las a quem quiser...ler e ouvir claro. pois nao somos obrigados!

Anônimo, eu não sei qsuem você é porque, afinal de contas, você é anônimo (ou anônima?). mas, com todo o respeito, sou obrigado a discordar.

O blog é um aparelho de mídia como todos os outros, sites, jornais, telejornais, rádios, cinema... a pessoa e os leitores é que determinam o uso que se dará a esse mídia e a relevância que ela terá sobre um determinado meio.

Gessica é uma filósofa nata. Ela é uma das poucas pessoas com quem eu tenho uma discussão massa. todos os nossos realativamente raros encontros foram regados e enxurradas de idéias e discussões. Gessica tem uma mania muito legal que eu admiro nela, talvez porque eu também tenha ela: A de discordar até daquilo com que concordamos, até daquilo que sabemos que está certo, só pelo prazer da discussão, peloi prazer de ser conduzido pelos caminhos estranhos das idéias, destruir as próprias idéias, reduzí-las a pó. Não me lembro de ter emitido uma opinião ou ideia com a qual Gessica tenha concordado. A gente sempre esteve em lados opostos das ideias, não por incongruência de pensamentos, mas antes por uma questão de sintonia mesmo. a forma mais suprema de identificação que se pode ter com uma pessoa. Gessica é um gênio (não vai ficar se achando kkk).

por outro lado, o fato de ela estar "filosofando" não quer dizer que ela não esteja falando dobre ela. eu vejo ela em cada linha que ela escreve, cada emoção, cada pensamento, cada tremor. mas creio que ela já tenha respondido isso no post imediatamente mais recente.

por outro lado o deverson, embora esteja correto em parte, foi meio grosseiro na resposta dele. coisa de comediante. coisa de um puta comediante. pega leve doido, anonimos tambem são gente, e tambem é legal ler coisas pessoais, se a pessoa que escreve é uma pessoa interessante...

enfim... é isso.

além do mais... tá ligado né?

porque por um lado, não. mas pelo outro, também. ou não.

aí bicho, né pagando sapo não mas discutir é tão massa!

hahahahhahaha...é neh...depois quem pega pesado aq sou eu...po babu vc nao comentou nao...vc fez foi um post bonus pra gessiquinha...hahhhaha.
mas vc tem razao...discutir é massa msm....hhahhaha

Postar um comentário